Passeio

Caros Amigos
Bicho do Mangue é um passeio totalmente ecológico realizado na lagoa de Guaraíras em Tibau do Sul localizada a aproximadamente 80Km de Natal RN e a 7Km do centro da praia da Pipa.
Essa lagoa, que até 1924 foi uma lagoa de agua doce, vindo a se tornar um braço de mar depois que uma grande inundação ocorrida nesse mesmo ano destruiu a pequena vila de pescadores que existia às suas margens ligando-a então com o mar.
O passeio é feito de caiaque percorrendo as falézias que se formaram em suas margens, com uma parada para banho e descanso.
Logo após passamos para a segunda parte do passeio, entre os manguezais que se desenvolveram na região com a invasão da agua do mar e movimento das marés que se misturaram com a agua doce de alguns pequenos rios que desaguam na lagoa formando um conjunto de flora e fauna marinha  bastante diversificada.
Passamos por várias trilhas entre os manguezais, denominadas pelos nativos locais como levadas.
A lagoa de Guaraíras é uma área e preservação ambiental, devido à fragilidade e importancia da sua fauna e flora  e tambem para as pessoas que dela tiram sustento.
O passeio tem aproximadamente duas horas e meia de duração e pode ser feito em caiaque individual ou duplo.
Todo o percurso è acompanhado por dois guias.
As saidas são feitas durante a enchente da maré e voltamos no início da vazante, aproveitando assim o movimento das aguas, e facilitando as remadas.
Qualquer pessoa a partir de 6 anos de idade pode fazer o passeio, mesmo que não tenha experiencia com caiaque.
Não é recomendado para pessoas que tenham problema de coluna.
Custa R$35;00Reais por pessoa e as reservas devem ser feitas com antecedencia através da recepção do hotel agencias de passeios, pelo email bichodomangue1@gmail.com , ou pelo tel 84 999281087 ou 981765736.
Obrigado pela atenção e boas férias
Bicho do Mangue